Aos amigos do TNT

Primeiramente, um desejo sincero de ótimo ano de 2021 aos membros da comunidade TNT. Aliás, já se foi um mês do ano e tive oportunidade de rever vários dos meus amigos do TNT. Foi magnífico relembrar um dos motivos que fizeram com que o aprendizado do inglês no TNT durante o ano de 2020 tenha sido uma experiência tão prazerosa, me despertado tantos bons sentimentos e expectativas. Revê-los me fez refletir sobre a razão de eu ter gostado tanto.


Entendi que minha experiência na comunidade TNT nunca tinha sido apenas sobre aprender inglês, foi uma vivência, algo que fluiu da conexão com outras pessoas. A cada reunião uma oportunidade de saber algo novo, de outros lugares, outras perspectivas e vidas. E o que isso nos ensina? Nos ensina a escutar, a compreender, ter paciência, empatia e nos estimula a pensar o tempo coletivamente, uma vez que todos querem ter espaço para treinar sua fala.



São inúmeros os ganhos que, de maneira suave, enriquecem nossa humanidade. Parece simples, né? Bem, deixa eu colocar de outra maneira. Você é uma pessoa de qualquer região do Brasil ou do mundo que, na vontade de aprender outro idioma, se dispôs a entrar em uma sala virtual, com pessoas desconhecidas de vários lugares, falar sobre você e discutir sobre assuntos aleatórios e online no YouTube durante uma hora do seu dia. Eu ainda fico nervoso e me surpreendo a cada novo encontro.


Obrigado TNT pelos amigos que fiz (e ainda farei!) e, principalmente, por me proporcionar a aprender inglês de forma leve, agradável e imersa!



92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo